Últimos dias da programação de férias do Parque das Aves
Publicado por parquedasaves em 20/07/2018
Atualizado em 26 de agosto de 2024
Tempo de leitura: 2 minutos
As férias estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar a programação educativa do Parque das Aves!
Ao longo do mês de julho, diversas atividades educativas aconteceram, como oficina de ilustração científica, observação de araras, pequiritos e borboletas, entre outras.
E não são apenas os pequenos que puderam participar, pois as atividades foram desenvolvidas para as famílias se conectarem com a natureza.
E na última semana de julho, quem visitar o Parque das Aves vai poder participar de uma oficina de ilustração ciêntifica, ministrada pela ilustradora profissional Cristiane Gardim, com o intuito de estimular a criatividade dos participantes ao mesmo tempo em que eles aprendem sobre a importância das aves e sua conservação (dias 21 a 23/7).
Já na observação de periquitos você pode viver um dia de ornitólogo, conhecendo mais sobre os materias utilizados pelos pesquisadores de campo para observar as aves em seu ambiente natural (dias 24 e 26/7).
No Viveirão das Araras, o visitante poderá conhecer as aves de uma outra perspectiva, usando um guia do observador (dia 25/7).
Na oficina de enriquecimento ambiental, o visitante poderá conhecer mais sobre o bem-estar animal e a técnica de enriquecimento ambiental (dia 27/7).
E no borboletas e beija-flores quem visitar o Parque poderá participar de uma atividade ludica observando o colorido das borboletas (dia 28/7).
Essas atividades não possuem custo adicional, sendo apenas necessário adquirir o ingresso de entrada ao Parque das Aves. Os horários e a programação você no site oficial: www.parquedasaves.com.br/ferias
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.