Últimos dias da programação de férias do Parque das Aves

Publicado por parquedasaves em 20/07/2018

Atualizado em 26 de agosto de 2024

Tempo de leitura: 2 minutos

As férias estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar a programação educativa do Parque das Aves!

Ao longo do mês de julho, diversas atividades educativas aconteceram, como oficina de ilustração científica, observação de araras, pequiritos e borboletas, entre outras.

E não são apenas os pequenos que puderam participar, pois as atividades foram desenvolvidas para as famílias se conectarem com a natureza.

Um grupo de crianças observa e faz anotações em uma prancheta durante uma atividade educativa ao ar livre, focada em borboletas.

Atividade de férias ao ar livre

E na última semana de julho, quem visitar o Parque das Aves vai poder participar de uma oficina de ilustração ciêntifica, ministrada pela ilustradora profissional Cristiane Gardim, com o intuito de estimular a criatividade dos participantes ao mesmo tempo em que eles aprendem sobre a importância das aves e sua conservação (dias 21 a 23/7).

Já na observação de periquitos você pode viver um dia de ornitólogo, conhecendo mais sobre os materias utilizados pelos pesquisadores de campo para observar as aves em seu ambiente natural (dias 24 e 26/7).

No Viveirão das Araras, o visitante poderá conhecer as aves de uma outra perspectiva, usando um guia do observador (dia 25/7).

Na oficina de enriquecimento ambiental, o visitante poderá conhecer mais sobre o bem-estar animal e a técnica de enriquecimento ambiental (dia 27/7).

E no borboletas e beija-flores quem visitar o Parque poderá participar de uma atividade ludica observando o colorido das borboletas (dia 28/7).

Uma mulher com um casaco verde interage com uma criança durante uma atividade educativa ao ar livre, utilizando palha como material para demonstração.

Educadora ensinando uma atividade

Essas atividades não possuem custo adicional, sendo apenas necessário adquirir o ingresso de entrada ao Parque das Aves. Os horários e a programação você no site oficial: www.parquedasaves.com.br/ferias

Duas mulheres em uma estação educativa ao ar livre, mostrando insetos dentro de uma caixa de vidro vermelha para um grupo de visitantes. A estação é dedicada à observação de borboletas.

Duas educadoras explicando sobre as borboletas

Sobre o Parque das Aves

O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.

Leia também: