7 Restaurantes em Foz do Iguaçu que Irão te Deixar com Água na Boca
Publicado por parquedasaves em 19/12/2019
Atualizado em 12 de dezembro de 2024
Tempo de leitura: 4 minutos
Quantos momentos incríveis da sua vida foram acompanhados por um belo prato? Um dos programas mais deliciosos é sair com a família e os amigos para apreciar uma boa refeição. Muito mais do que alimentar, a comida possui ritos que têm importância cultural única. A mesa é o lugar de partilha, união, boas risadas e comemorações.
Por isso, preparamos uma lista com 7 restaurantes em Foz do Iguaçu que são imperdíveis e, o melhor de tudo: oferecem opções supersaudáveis. Então, continue a leitura para se deliciar com as nossas dicas!
Av. das Cataratas, 569 – Vila Yolanda
O Empório com Arte conta com opções de petiscos, pratos principais, sobremesas, coquetéis e também pratos vegetarianos. Você pode ter um belo jantar ou simplesmente fazer um lanche em um ambiente todo decorado com objetos artísticos. E se alguma das peças chamar sua atenção, você pode comprá-la e levá-la para casa como uma lembrança desse cantinho único da cidade.
Av. das Cataratas, 577 – Vila Yolanda
A poucos metros de distância do Empório com Arte está a Cantina da Bea, ideal para um almoço descomplicado. Além de ter um ótimo custo-benefício, esse restaurante em Foz do Iguaçu possui comida orgânica supersaborosa, incluindo saladas, sucos, etc. O tempero caseiro e a hospitalidade do lugar vão fazer com que você se sinta em casa. O buffet livre funciona de segunda à sábado e o restaurante fica no caminho para as Cataratas do Iguaçu. Uma opção apetitosa e fresca antes do seu passeio.
Av. das Cataratas, 544 – Vila Yolanda
O Pátio Pomare se destaca pelo cenário. Você vai se sentir em um vilarejo da Grécia e poderá escolher entre 4 categorias diferentes (café, lanche fitness, pizzaria e restaurante sem glúten). Além de charmoso, o espaço também é uma boa opção de restaurante vegetariano em Foz, e também de comida italiana. Aqui você garante uma experiência gastronômica deliciosa e lindas fotos para recordação!
Avenida das das Cataratas, nº 12.450
O Restaurante Sabores da Floresta está estrategicamente localizado no início e no final da trilha do Parque das Aves, oferecendo uma experiência gastronômica única. Com um cardápio diversificado, com refeições completas, lanches e petiscos que também incluem opções vegetarianas, todos os pratos são preparados com ingredientes frescos, a maior parte produzida localmente, promovendo a sustentabilidade e valorizando a economia regional.
Para quem busca uma pausa durante o passeio, o Complexo Gastronômico também inclui o Bistrô da Mata, no meio da trilha, ideal para recarregar as energias e saborear pratos à base de Plantas Alimentícias Não Convencionais, as PANCs, e o Café da Praça, ao final da trilha, perfeito para um lanche rápido antes de seguir para outro destino.
Tudo isso em um cenário encantador, em meio à Mata Atlântica, embalado pelo canto das aves.
Rua Bartolomeu de Gusmão, 1.407 – Centro
O Nauá é mais um dos restaurantes em Foz do Iguaçu que oferecem pratos saudáveis, com culinária artesanal e ambiente criativo. As opções vão desde saladas, sucos, caldos, risotos e sobremesas. E o cafezinho que não pode faltar é filtrado na mesa do cliente.Também é uma ótima aposta para quem é adepto da dieta low carb. Vale a pena visitar e se encantar com o local!
Rua Tarobá, 746 – Centro
Uma ótima opção de restaurante vegetariano em Foz do Iguaçu para ter um almoço delicioso, saudável, barato e cheio de opções. Além de ser um ambiente tranquilo, o lugar conta com o famoso tempero caseiro e com saladas, comida asiática e muitas outras delícias.A única coisa que você não vai encontrar é carne animal, porém, com tanta diversidade, inclusive opções vegetarianas e veganas, você nem vai lembrar desse detalhe.
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.