Parque das Aves participa pela primeira vez do Avistar, maior encontro de observadores de aves da América Latina
Publicado por parquedasaves em 27/05/2024
Tempo de leitura: 3 minutos
Evento acontece de 17 a 19 de maio em São Paulo e conta com uma feira internacional e congresso de observação de aves e vida silvestre
O Parque das Aves marcará presença na 17a edição do Avistar Brasil, o mais importante evento de observação de aves da América Latina, que ocorrerá na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo – USP nos dias 17, 18 e 19 de maio.
Realizado desde 2006, o evento reúne expositores, congressistas e visitantes de todo o Brasil e do exterior, promovendo uma vasta rede de conteúdo e novos negócios para o segmento. Esta será a primeira vez que o Parque das Aves participa como expositor.
“Nossa participação no Avistar Brasil será uma oportunidade para conversarmos com outros apaixonados por aves, ampliando nossa rede de parceiros e apoiadores. É a primeira vez que estaremos presentes no evento como expositores, com um stand criado com muito carinho, perfeito para que todos venham nos visitar e conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho. Estamos animados em fazer parte desse momento e contribuir para a promoção da observação de aves no Brasil, uma prática comprovadamente essencial para uma melhor qualidade de vida humana, e que vem crescendo há anos em território nacional e internacional”, afirma Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.
O Parque das Aves estará representado por Paloma Bosso, diretora técnica; Soraya Penzin, diretora institucional; Ben Phalan, gerente de conservação; Sueli Freire, gerente de loja; e Felipe Espinola, analista de comunicação da instituição. Além disso, Ben terá uma palestra no dia 18 de maio às 11h, falando sobre “Conservação no Parque das Aves”, e Felipe vai participar de uma roda de conversa no dia 19 de maio, às 9h, com o tema “Nerd Science, Fake News e Games: Passarinhos no século 21”.
O evento
Em 2024, o Avistar Brasil contará com um congresso, que inclui palestras e oficinas sobre observação de aves, fotografia, ciência cidadã, turismo e conservação, além de passarinhadas, que promoverão a prática do birdwatching em caminhadas na cidade de São Paulo, atividades específicas para crianças, lançamento de livros e uma feira, que reúne expositores de todo o Brasil, incluindo o Parque das Aves.
“Quem estiver na feira além de conhecer um pouco mais sobre o trabalho de conservação de aves da Mata Atlântica que o Parque das Aves realiza, poderá encontrar itens exclusivamente desenvolvidos para lançamento no evento, além dos habituais itens colecionáveis que os apaixonados por aves já amam”, reforça Paloma.