Equipe técnica do Parque das Aves realiza exames periódicos dos flamingos com a ajuda de colegas da UFPR de Palotina
Publicado por parquedasaves em 24/04/2018
Atualizado em 30 de julho de 2024
Tempo de leitura: 2 minutos
Os flamingos africanos e chilenos que habitam o Parque das Aves estão entrando na estação reprodutiva novamente.
Então, antes que os pares comecem a se animar e os filhotes comecem a nascer, a equipe técnica mais uma vez realizou os exames periódicos anuais nos mais de 100 flamingos na sexta-feira, 20/4.
E o professor Anderson Luiz de Carvalho, responsável pela Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres da Universidade Federal do Paraná campus Palotina, e diversos alunos de sua equipe, residentes do programa de Medicina e Conservação da Fauna Silvestre, vieram conhecer o trabalho de conservação que o Parque das Aves realiza, além de acompanhar o manejo dos flamingos.
Os profissionais fizeram um lindo mutirão para fazer os exames preventivos dos animais e atender cada um dos mais de 100 flamingos de maneira individual.
E em 5 horas a equipe conseguiu o feito
A visita do professor Anderson e equipe aconteceu poucos dias depois que nossa diretora técnica, Paloma Bosso, juntamente com o chefe da Divisão de Pesquisa, Mathias Dislich, e a chefe da Divisão de Veterinária, Ligia Oliva, foram à UFPR campus Palotina conhecer o trabalho que a equipe da Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres, do Departamento de Ciências Veterinária da universidade, realiza por lá.
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.