Equipe técnica do Parque das Aves realiza exames periódicos dos flamingos com a ajuda de colegas da UFPR de Palotina

Publicado por parquedasaves em 24/04/2018

Atualizado em 30 de julho de 2024

Tempo de leitura: 2 minutos

Os flamingos africanos e chilenos que habitam o Parque das Aves estão entrando na estação reprodutiva novamente.

Então, antes que os pares comecem a se animar e os filhotes comecem a nascer, a equipe técnica mais uma vez realizou os exames periódicos anuais nos mais de 100 flamingos na sexta-feira, 20/4.

várias pessoas envolvidas em uma atividade de pesquisa de campo em um ambiente de floresta tropical. Alguns indivíduos estão manuseando equipamentos de pesquisa e há uma grande rede ao fundo, provavelmente usada para capturar aves ou outros animais para estudo. As pessoas parecem concentradas em suas tarefas, e há uma mistura de cientistas e técnicos trabalhando juntos.

Equipe examinando flamingos no recinto do parque das aves

E o professor Anderson Luiz de Carvalho, responsável pela Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres da Universidade Federal do Paraná campus Palotina, e diversos alunos de sua equipe, residentes do programa de Medicina e Conservação da Fauna Silvestre, vieram conhecer o trabalho de conservação que o Parque das Aves realiza, além de acompanhar o manejo dos flamingos.

Os profissionais fizeram um lindo mutirão para fazer os exames preventivos dos animais e atender cada um dos mais de 100 flamingos de maneira individual.

E em 5 horas a equipe conseguiu o feito 😀

Um grupo de funcionários e pesquisadores está posando para uma foto em frente a um lago com flamingos. As pessoas estão sorrindo e parecem satisfeitas. Ao fundo, vemos uma área arborizada e os flamingos no lago, criando um cenário natural e harmonioso.

Equipe do parque das aves e professor Anderson Luiz de Carvalho, responsável pela Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres da Universidade Federal do Paraná campus Palotina, e diversos alunos de sua equipe, residentes do programa de Medicina e Conservação da Fauna Silvestre.

A visita do professor Anderson e equipe aconteceu poucos dias depois que nossa diretora técnica, Paloma Bosso, juntamente com o chefe da Divisão de Pesquisa, Mathias Dislich, e a chefe da Divisão de Veterinária, Ligia Oliva, foram à UFPR campus Palotina conhecer o trabalho que a equipe da Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres, do Departamento de Ciências Veterinária da universidade, realiza por lá.

Um grupo de pesquisadores está posando para uma selfie ao ar livre, todos sorrindo para a câmera. Alguns estão usando jalecos de laboratório, enquanto outros estão em roupas casuais. Eles estão em um ambiente gramado, sugerindo que estão em um intervalo de suas atividades de pesquisa ou participando de um evento ao ar livre.

Equipe do parque das aves e alunos de sua equipe, residentes do programa de Medicina e Conservação da Fauna Silvestre.

Sobre o Parque das Aves

O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.

Leia também: