Curiosidades do Mês – Tecnologias que podem ajudar na conservação da natureza

Publicado por parquedasaves em 16/08/2019

Atualizado em 26 de novembro de 2024

Tempo de leitura: 2 minutos

Na série “Curiosidade do mês” de junho, estaremos falando de tecnologias que podem ajudar na conservação da natureza!

Nosso primeiro post é sobre a Linha Verde do IBAMA, um canal de atendimento que colabora com o trabalho da polícia ambiental, especialmente no combate ao tráfico de animais ou de maus tratos.

Mais de 52% dos animais que vivem no Parque das Aves foram resgatados dessas situações: muitos chegam ao Parque ainda filhotes e são cuidados pela nossa equipe desde cedo; outros chegam adultos, mas estão feridos ou com dificuldades de locomoção.

Grande parte deles nunca poderá retornar à natureza por conta das sequelas físicas ou por apresentar comportamento inadequado para a soltura.

Você pode contribuir para manter as aves na natureza denunciando qualquer atividade suspeita que envolva caça, guarda, transporte, comércio ou maus-tratos de animais silvestres.

A denúncia, que é completamente anônima, pode ser feita por meio de uma ligação gratuita para o número 0800-618080 ou pelo e-mail [email protected].

Ao denunciar, é importante apresentar dados claros, como: nome da rua, número, município, estado, ponto de referência e, se possível, nome ou apelido do responsável.

Um papagaio verdadeiro com plumagem verde vibrante, toques de amarelo e vermelho, pousado em um galho, cercado por vegetação tropical.

Papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) que chegou ao Parque por meio de resgate

Sobre o Parque das Aves

O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.

Leia também: