Parque das Aves Registra Alta na Visitação em Março de 2025 e Supera Resultados de 2024

Publicado por parquedasaves em 01/04/2025

Tempo de leitura: 3 minutos

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, segue em ritmo de crescimento e registrou, em março de 2025, 65.971 visitantes, um número superior ao do mesmo período do ano passado, quando 56.539 pessoas vieram ao atrativo. O resultado reforça a posição do Parque como o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas do Iguaçu.

Mulher sorrindo enquanto observa um periquito sobre o corrimão no Parque das Aves.

O Parque das Aves é o segundo atrativo mais visitado do Paraná e encanta quem passa por aqui com cenários únicos e experiências inesquecíveis.

“É muito significativo observar esse crescimento na visitação em março. Isso mostra que Foz do Iguaçu está se consolidando como um destino de natureza o ano inteiro. No Parque das Aves, proporcionamos uma experiência de conexão com a Mata Atlântica que encanta visitantes de todas as idades”, afirma Soraya Penzin, diretora institucional do Parque das Aves.

Visitantes por nacionalidades e estados

Os brasileiros seguem sendo maioria entre os visitantes do Parque das Aves, com 37.131 pessoas, representando 56% do total. Eles foram seguidos por visitantes da Argentina (18%), Estados Unidos (3%), China (3%) e Paraguai (2%).

Entre os estados brasileiros, os principais foram Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, demonstrando o alcance nacional do atrativo.

Também se destacou a presença de moradores das cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu, que somaram 2.353 visitantes. Esse dado reforça o vínculo da comunidade local com o Parque e destaca a importância do turismo local para a movimentação econômica e cultural da região.

Homem sorridente tirando selfie com um tucano em um viveiro do Parque das Aves.

Aqui no Parque das Aves, o visitante encontra a natureza de pertinho e descobre a importância de conservar a Mata Atlântica.

Carnaval movimenta mais de 14 mil visitantes no Parque das Aves

Entre os dias 1º e 4 de março, período do feriado de Carnaval, o Parque das Aves recebeu mais de 14.800 visitantes. Esse foi o primeiro feriado prolongado do ano e atraiu visitantes de várias partes do Brasil e do mundo.

Durante o Carnaval, o Brasil liderou a visitação, com 10.771 pessoas (73%), seguido pela Argentina (1.928 – 13%), Paraguai (429 – 3%), China (268 – 2%) e Estados Unidos (173 – 1%).

Entre os estados brasileiros, os destaques foram: Paraná (4.992), São Paulo (2.072), Rio Grande do Sul (1.098), Santa Catarina (755) e Rio de Janeiro (602)

Alta na visitação contribui para a conservação

Como centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica, o Parque das Aves destina seus recursos à recuperação e bem-estar de aves resgatadas, além de manter projetos de pesquisa e educação ambiental.

“Cada visitante contribui diretamente com nossa missão de proteger espécies ameaçadas da Mata Atlântica. A visita ao Parque se transforma em ação concreta pela conservação, permitindo que sigamos com nosso trabalho de cuidado, educação e conscientização”, explica Soraya.

O crescimento no número de visitantes também reforça o papel do Parque das Aves como um pilar do turismo sustentável em Foz do Iguaçu, movimentando a economia local e promovendo a valorização da biodiversidade.

Mulher sorridente em uma ponte do Parque das Aves, rodeada por vegetação exuberante ao fundo.

Mais de 800 mil pessoas por ano visitam o Parque das Aves, onde cada momento é um convite para se conectar com a natureza.

Sobre o Parque das Aves

O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas, completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo por meio da visita ao Parque, consumo no Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.

Leia também: