Veterinário italiano Lorenzo Crosta realiza consultoria técnica no Parque das Aves

Publicado por parquedasaves em 19/12/2024

Home > Blog > Release >

Tempo de leitura: 2 minutos

Especialista internacional em medicina de aves esteve no Parque das Aves entre os dias 9 e 13 de dezembro

Homem de cabelo grisalho e bigodeado estilizado, usa uniforme bege do Parque das Aves, sentado em uma mesa ao ar livre com um coco personalizado com o logotipo do Parque.

Dr. Lorenzo Crosta

O Parque das Aves recebeu novamente, entre os dias 9 e 13 de dezembro, o renomado veterinário italiano Lorenzo Crosta, referência mundial em medicina de aves. Com mais de 30 anos de experiência e uma parceria de mais de uma década com o Parque, Crosta colaborou para aprimorar práticas de manejo e cuidados com as espécies.

Durante a consultoria, Lorenzo trabalhou ao lado da equipe técnica, avaliando casos clínicos, revisando protocolos e propondo melhorias. A troca de conhecimentos com o especialista é considerada essencial para o trabalho contínuo de conservação. 

“A experiência e visão global do Dr. Lorenzo são importantes para melhoria constante nos procedimentos veterinários do Parque, nos impulsionando a oferecer os melhores cuidados aos animais e a seguir no caminho de nossa missão de conservação”, destaca Ligia Oliva, médica veterinária do Parque das Aves.

Natural de Milão, Itália, Lorenzo Crosta nasceu em 1961 e formou-se em Medicina Veterinária pela Universidade de Milão, onde também iniciou sua trajetória acadêmica. Posteriormente, concluiu seu doutorado pela Universidade de Turim. Credenciado pela Federação Nacional das Ordens Veterinárias Italianas (FNOVI), é especialista em medicina e cirurgia aviária, além de possuir expertise em medicina cirúrgica de animais de zoológicos e gestão de zoológicos. Entre 2000 e 2005, atuou como Diretor de Veterinária do Loro Parque, em Tenerife, nas Ilhas Canárias.

Reconhecido internacionalmente por sua abordagem inovadora e ampla experiência, Lorenzo Crosta reforça, com suas visitas regulares, a importância da conexão entre saúde animal e conservação, pilares do trabalho realizado pelo Parque das Aves.

Sobre o Parque das Aves

O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.

 

Leia também: